quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maquiagem ( sentimentos de um bonequinho de Luxo )

  Pessoal hoje resolvi publicar o texto de um grande amigo meu que fala sobre sentimentos de um bonequinho de luxo ... apesar de parecerem pessoas fúteis sentimos dores , choramos , e amamos ... espero que gostem ...



Vida&Maquiagem

Eu venho passando por uma fase dificil,me separei da minha melhor amiga,estou em SP enquanto ela reside no RJ.
Aconteceu uma coisa particular que me deixou,muito abalado,eu liguei pra ela, conversamos a noite toda,e choramos juntos,dormimos ao telefone falando um com o outro.
Na manha seguinte,eu estava horrivel,meus olhos estavam  inchados,estava com olheiras,rosto amassado e um aspecto palido no rosto.E eu precisava sair,iria pra um compromisso inadiavel,entao fui tomei banho,lavei o rosto com bastante agua mineral geladissima,pra ver se desinchava um  pouco o rosto.
Fui pro meu quarto me arrumar e passar uma make ,que disfarssasse as olheiras eo rosto inchado.
Começei com um primer,que prepara a pele pra receber a base e as outras coisa pra que nao agrida tanto a minha pele,passei um pouco de base no rosto pra uniformiza tudo e cobrir marcas,peguei a palete a de corretivo,e comecei a cubri as olheiras e algumas manchinhas,passei um pouco de po pra segura tudo isso na pele.peguei meu curvex e usei como nunca tivera usado antes,levantei o olhar que estava caido na hora.
E por fim passei um blush pra dar uma corzinha natural no rosto,e um pouco de iluminador pra dar um certo brilho como se eu tivesse dormido  10 horas seguidas nao usei mais nada por que sou homen e nao quero parecer uma barbie ou um Drag queen(nadacontra) .Pronto o rosto tava perfeito e parecia que nada tivera acontecido.
Fui pro compromisso,todos me elogiaram disseram que eu estava bonito e elegante,toda vez que alguem dizia que eu estava impecavel,comecei a pensar,como e engraçado a maquiagem ela te transforma no que voce desejar,a certos truques que o deixa mais bonito,mas sera que tanto na maquiagem quanto na vida tem  truques que  sao infaliveis ?Sera que existe maquiagem na vida?E se existe e perceptivel?
Depois de chegar do evento,enquanto lavava o rosto e tudo escorria por ele,mostrando meu estado real,eu  pensava na vida, nao a primer,que prepare nosso coraçao pra fortes emoçoes da vida,para que  nao o agrida tanto o coraçao com coisas que nos fazem mal,nao ha base que cubra levemente ,mentiras ,traiçoes ou coisas que nao queremos ver,mas que esta estampado em todos os lugares.
Nao ha corretivos que cubra as cicatrizes deixadas por pessoas,e nem manchas que o tempo deixou.
Nao a po compacto,que controle certos tipos de oleosedades como ataques de furia e de raiva,ou ate mesmo o odio.
O curvex nao funciona,quando seu coraçao ta partido, e seu olhar caido e triste ,ele nao vai levantar seu olhar pra que voce veja soluçoes.
Mesmo eu sendo H  e nao usando sombras e outros cosmeticos,,mais no assunto maquiagem ha uma gama d e inumeras de cores de sombra quem podem ser usadas,mas elas nao funcionam quando se quer colorir uma vida preto e branco,no maximo voce tera um cinza, as cores da sombra nao podem colorir seu dia deixando o mais belo como o arco iris,se voce mesmo nao enxerga as cores.
Os deniliadores e nem o lapis de olho,nao podem desenhar um olhar,de docura,amor e felicidade de ver algo que,os propios olhos se surpreendem asism como uma criança,quando vê o papai noel pela 1 vez .
Os blushes,na vida nao podem te dar um ar saudavel quando voce ta doende ,ta acamado ou abatido com uma perda,eles nao podem dar aquela corzinha de um passeio a beira mar.
Nem um batom e capaz de desenhar um sorriso,que nao vem so da face ele vem de dentro ele vem da alma,sorrisos de alegria,sorrisos de rir por coisas bobas e tolas, sorrisos de esperança pra um futuro .
Eu me dei conta de que a maquiagem podem fazer milagres, podem colorir, seu rosto,ou deixa-lo sombrio e dramatico,ou podem disfarça certas coisa que nao queremos que os outros vejam,na maquiagem ha tantos truques,e tantos produtos que fazem milagres , mas quando se trata de vida,de alma,de coraçao,a maquiagem nao funciona,por que ai quem manda, nao sao mais os pinceis, e sim os sentimentos,os desejos e voce mesmo.

Jhonatas França.
e-mal : garotobass@gmail.com
Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3852714838097648864

Um comentário: