terça-feira, 17 de maio de 2011

Trompe-L´oeil : Ser , ou não ser, eis a questão?!

  Imagine bolsos que não existem , formas perfeitas para cobrir aquilo que na verdade nen e tão bom assim , para bom neh. Pois então era uma vez lah na década de 30 uma estilista chamada Elza Schiaparelli, sim uma mesma que criou os chapéus sapatos , vivendo nessa época de que muitos países ainda enfrentam dificuldades financeiras por causa da recessão , uma técnica que permitia inventar mostrar e criar sem na verdade existir se tornou comum por essa mulher tão sonhadora .
 Influenciada por amigos surrealistas Elza começou a criar de uma forma diferente.  Se não existe verba suficiente pra fazer bolsos, vamos fazer os pespontos pra “fingir” que eles existem. Ou seja, simular elementos que não estão ali de verdade através de desenhos nas roupas – na costura, estampas, cores, etc – não é só interessante e lúdico, mas econômico.Cardigan com lacinho estampado na própria trama? Foi ela que fez primeiro!
mas ai vocês me falam , ai Gui! lah vem você denovo com essas historias da moda , pois bem então vamos onde eu quero chegar . Quem disse que essa técnica ficou so no passado ? Há mais ou menos 3 meses tanto a Prada quanto a Miu Miu, marcas que tem Miuccia Prada como diretora criativa mostraram na semana de moda de Milão e Paris modelos de botas “fantasiadas” de sandálias. Ai eu pensei , será que essa moda pega ? eu creio que sim , e um jeito divertido de mudar criar e mostrar ...e vocês acham que essa moda pega ?

Fotos :Oficina de estilo

Um comentário:

  1. olá, gostei da matéria, já estou seguindo ;)
    Kássia - www.smallpotion.blogspot.com
    Vou voltar pra ver outras matérias ^^

    ResponderExcluir