domingo, 22 de abril de 2012

Mais um direito que ERA nosso

  haha ola pessoal ,
 então hoje queria comentar com vocês algo que venho pensando já tem um bom tempinho , na verdade mais mesmo que recebemos aqui nas nossas terras tupiniquins o aclamado Marc Jacobs e seu boy magia que causou super repercuçao indo a praia , eventos e bla bla bla , mas principalmente usando SAIAS MASCULINAS.
 Sim pessoal essa e minha duvida , na verdade mais um lamento .



 As saias masculinas e tão antiga tão antiga que nen se sabe ao certo quando elas ganharam definitivamente o nome de saias masculinas , essa peça surgiu mais ou menos lah pelos 3000 a.C  e começaram sendo usadas pelos sumérios, eram fáceis de se fazer , costurar, e também eram praticas principalmente para andar a cavalos e na hora de guerrear , já diziam os romanos .



 Mas conhecido mesmo foram os Kilts , aquelas saias geralmente xadrez usadas pelos escoceses, cada kilt leva um tom diferente de xadrez ao qual representam os clãs . As saias tem uma historia no guarda roupa masculino muito mais longa do que os tabus criados logo após a idade media onde essas gracinhas confortáveis passaram a ser produto exclusivo do guarda roupa feminino.

 Durante a última semana de moda de Paris foi que a saia teve sua grande atenção sendo destaque nos desfiles de marcas como QuasimiGivanchyThom Browne e Comme des Garçons. Todas em tons sóbrios, claro. Já Rick Owens apostou nas longas em preto e branco, que também foram vistas no streetstyle desse circuito. Já no Brasil, João Pimenta foi o único estilista que mostrou suas versões das saias masculinas no SPFW. dando um tapa na sociedade brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário