quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sentimentos no cantinho do closet

 Oi pessoal , bom hoje eu queria contar uma novidade pra vocês ... Um tempo atraz eu conheci uma pessoa muito especial e acabamos  nos tornando bom amigos , só que eu não sabia que essa pessoa tinha um dom muito especial que é o de tocar as pessoas com as palavras , com inspirações em sex and the city , seus textos mostram que até mesmo a mais futil das pessoas também tem sentimentos frágeis , que sabem amar e tambem se sentem só entre tantas grifes que so as olha de relance sem dizer uma só palavra ...
  Então hoje eu gostaria de aprezentar a vocês Jhonatas França  um novo colaborador no blog que toda semana postará um texto lindo pra nossa sorte .



amizade vs poliéster.
O inverno chegou,e precisamos nos aquecer,.Vi uma promoção incrível na internet com varias coisas para o inverno,lindos casacos,cachecois,meias, gorros,echarpes,xales entre uma variedade enorme de opções.
Olhando o site lindos pare de luvas,tão perfeitas pela foto,fofinhas e aparentavam ser bem quentinhas alem de estilosas.Não havia definição dos materiais usados no produto como o tecido ou como tinham sido feitas.Tinham um preço incrível,então fui tomado por uma onda de consumismo misturado com ansiedades puxei logo o cartão da bolsa e comprei,3 pares de luvas,não via hora de ter aqueles belos pares de luvas em minhas mãos esquentando os meus dedinhos.
Dias depois os pares de luvas chegaram,assim como o inverno .Esses dias o frio estava muito grande,então já que ia sair resolvi estrear um dos pares de luvas,me vesti ,fiquei bem quentinho,e peguei meu par de luva escolhido e sai com os amigos .a noite estava congelante assim como meus dedos e orelhas,então coloquei as luvas ,e ao passar do tempo percebi que as luvas não esquentavam por nada,e meus dedos estavam começando a congelar.
Falei pro amigos que estava com muito frio,e já não estava agüentando mais ,então que eu resolvera voltar pra casa,a fala de todos foram _Ok.Pega um taxi e vai,depois te ligo,boa noite!(beijosnorostodedespedida).
Então,me sentido sozinho peguei um taxi e fui rumo a minha casa ,com frio e decepcionado,mais ai olhei pra luvas e eu ainda não entendia porque as luvas não esquentavam e isso era mais uma coisa que estava me irritando!Chegando em casa,mais tarde tirei as luvas e olhei a etiqueta 30 % algodão 70%poliéster,e me dei conta que tinha cometido um erro.comprei algo por impulso,me ligando só na aparência e esquecendo outras coisas como qualidade.
Então comecei a pensar em sobre coisas bonitas mais sem qualidade.Alguns tipos de amizades parecem perfeitas e lindas,mas quando você precisa,elas te abandonam,assim com o par de luvas que deviam esquentar numa noite fria.
Por que algumas amizades são como esses pares de luvas?Como identíficá-los?Por que sempre nos preocupamos com a aparência e esquecemos a qualidade?
Eu fui em minha gaveta peguei outro par de luvas vintage mais que esquentavam,fiz um chá bem quente,coloquei um filme ,e sentei bem confortável ,e minha ficha começou cair,comecei me dar conta,que eu tinha sido abandonado por "amigos"numa noite fria e assustadora,por doses de tequila e musica.Então ai eu vi,essas amizades,são como as luvas,parecem legais e bonitas,mas quando você precisa delas elas te abandonam e nem olham pra tras.Elas sao falsas amizades,ou melhor amizades superficiais,aquelas que só te ligam quando estão entediados e chamam pra sair ,beber, shopping e elas só se lembram de você pra isso;São amizades de festa,essas nos temos muitas,pare e reflita e conte comigo quantas pessoas julgamos amigas e quando mais precisamos elas nos abandonam?.
Muitas né?, eu agora aprendi uma lição,sempre aliar qualidade com aparência,tanto nas compras, quanto em amizades e na vida.Sim prefiro ,poucos amigos ,os velhos amigos que te ligam nao so pra chamar pra sair,mais ligam pra perguntar _Como você esta?Você esta bem?,esses amigos sim são amigos de verdade ,verdadeiros e leais ,que não te abandonam se eu tivesse com meus velhos e bons amigos e meu par de luvas vintages naquela noite eu nunca teria passado por isso.
Pensem nisso e preferível ter bons e poucos pares de luvas e bons amigos,do que vários e não ter nenhum de qualidade.
Jhonatas França

Nenhum comentário:

Postar um comentário