sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bienvenue chapeau !! (bem-vindo chapéu )

 Sim , é tendencia , acho que essa ea resposta pra todas as suas questões sobre chapeus . Florescendo na idade media naquela época serviam apenas para mulheres tamparem seus cabelos por obrigaçao da igreja ais tarde, as formas foram variando, depois da Revolução Francesa abancaram os modelos com abas largas dotados de uma fita que dava nó embaixo do queixo. voilá !   
  E depois de muitos vai e vem sim estão de volta , mas ai a pergunta qual chapeu fica bom pro meu tipo de rosto e quais os tipos de chapeus que tem ? ... vamos ao trabalho ?!
antes de tudo principalmente antes da compulsao por compra um chapeu  ao escolher um chapéu preste bastante atenção no tamanho, ele não pode ficar desproporcional ao seu corpo e rosto, depois, pense na ocasião em que ele será usado, porque além de simbolizar elegância o chapéu acarreta muitas outras coisas como postura, por exemplo.
 Chapéu Panamá
Este modelo, apesar de ser fabricado no Equador, recebeu o nome de  “panamá” porque o presidente dos Estado Unidos, Theodore Roosvelt, usou-o em uma visita ao “lugar” em 1906.
Chapéu Fedora
Também chamado de Borsalino ou trilby (no Reino Unido). É fabricado, geralmente, de pele de coelho ou feltro e seu formato assemelhasse ao do Panamá. Esse, por sua vez, teve seu início de sucesso no século XX, partindo dos anos 20 e sendo marca registrada do rei do popMichael Jackson. O chapéu fedora é o mais  utilizado atualmente, é o coringa que incrementa o visual urban chic.


Chapéu Côco
Ao avistar este modelito logo nos deparamos com a imagem de Charles Chaplin em nossas mentes, no entando, este pode dar um ar despojado e urbano ao look.
Chapéu Clochê
Com características MEGA-FEMININAS, o chapéu clochê deve ser colocado sobre a linha dos olhos.

Veja qual é o tipo de chapéu adequado para seu rosto!

Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
Rosto triangular 
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.
Rosto alongado 
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.
Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.
Rosto redondo 
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário