terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Antes de se Barbear

Eu faço barba desde meus treze anos e antes de fazer pela primeira vez eu procurei saber qual era a maneira correta de fazer, afinal todo mundo me aterrorizava dizendo que iria engrossar, que se eu raspasse cresceria mais. Mas depois de um pesquisa minuciosa em um revistas da Playboy, viu a Playboy ensina mais do que você imagina, eu descobri que tudo isso é balela. Fazendo ou não, o pêlo vai engrossar e sua barba vai crescer. Se você quiser tirar a prova, tudo bem, mas é certo que você vai passar um semestre sem pegar ninguém por conta do seu bigode de porteiro.
Eu recomendo seguir esses passos sempre que possível, já que o rosto é uma região sensível e agente retira a barba mais ou menos umas 20 mil vezes durante a vida.
O BARBEAR CORRETO.
*A melhor hora de fazer a barba é depois do banho, pois o calor da água vai abrir os poros e suavizar o deslize da lâmina. Quem tem uma barba muito rígida e aconselhável colocar uma toalha quente por trinta segundos no rosto.

*Logo após a lavagem, algumas pessoas passam um óleo no rosto antes de aplicar a espuma de barbear. Para mim esse óleo não funciona. Apesar da lâmina correr melhor no rosto, depois fica mais propenso de os pêlos encravarem.


*A espuma deve ser aplicada com o pincel, pois o tal fará uma esfoliação ao espalhar a espuma. A espuma serve para “amolecer” os pêlos e a esfoliação com o pincel é necessária para eliminar os resíduos e ajudar na hora do barbear. A agressão contra a pele  vai ser menor, já que os detritos vão ser retirados, e as “barreiras” contra a lâmina vão se tornar menores. O esfoliante comum pode substituir o pincel, mas não a espuma de barbear.


È bom que você deixe a espumar agir por pelo menos uns 20 a 30 segundos e depois comece a se barbear no sentido favor dos pelos, nunca contra. O indicado é começar pelas laterais do rosto, pois quando você chegar à região do bulço e do queixo, onde os pêlos tendem ser mais grossos, a espuma vai ter agido por mais tempo, deixando os pêlos desse local mais brandos.
* Para finalizar, deve-se lavar o rosto com água fria, para fechar os poros, e passar uma loção pós barba sem muito álcool para não causa irritação












Alguns toques:.Troque a lâmina na segunda ou terceira vez que for utilizar.
.Não faça a barba todos os dias, pois a lâmina agride a pele do rosto. Se sua barba cresce rápido e você precisa manter o rosto liso por conta do serviço ou afins, faça um dia sim outro não ou faça um dia sim com lâmina e outro com máquina, já que o corte da máquina é menos rente.
.A depilação a lazer pode ser uma solução para quem não quer fazer a barba todos os dias. Com três aplicações a barba começa a crescer com menos freqüência, mas caso você queira eliminar definitivamente será necessário de 4 a 6 sessões.
Eu sei que parece uma trabalheira seguir essas etapas, mas esse processo leva menos de dez minutos e com o tempo esse ritual se torna automático e simples. Vale a pena seguir o passo a passo, o resultado  vai ser notório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário