sábado, 27 de agosto de 2011

Indignado e decepcionado ... Jojas Zara nos dê uma resposta !

 Um tempo atraz todos nós nos sentimos em certa parte culpados , com o escândalo do uso de pele de animais em algumas coleções, mas creio que muito pior que o uso de pele e o mal trato de animais , eo mal trato de pessoas como nós , refletindo - se no trabalho escravo.
  Diferente da escravidão do tempo colonial o escravo moderno vive em condições precárias , fazendo trabalho exaustivo , e ganhando muito pouco , muitas vezes trabalhando sem remuneração.
  Em uma recente operação que fiscalizou oficinas de escuta em São Paulo , 15 pessoas incluindo uma menina de 14 anos foram liberadas do trabalho escravo produzindo roupas para para a lojas Zara . As pessoas foram encontradas em situação degradante , sem condições algumas de trabalho , ganhando R$: 2 reais por cada peça produzida , as peças seria da coleçao Primavera -Verão 2011/2012 no qual seria vendidas por aproximadamente R$ 139 reais
  




O quadro encontrado pelos agentes do poder público, e acompanhado pelaRepórter Brasil, incluía contratações completamente ilegais, trabalho infantil, condições degradantes, jornadas exaustivas de até 16h diárias e cerceamento de liberdade (seja pela cobrança e desconto irregular de dívidas dos salários, o truck system, seja pela proibição de deixar o local de trabalho sem prévia autorização). Apesar do clima de medo entre as vítimas, um dos trabalhadores explorados confirmou que só conseguia sair da casa com a autorização do dono da oficina, só concedida em casos urgentes, como quando levou seu filho ao médico.

É totalmente revoltante , olhar uma noticia dessa , todos nos lutamos pelo direto a igualdade , e isso não justifica o abuso do trabalho principalmente infantil , o que mais nos deixa revoltado é que a Zara não ao ser convidada a ir ao lugar de trabalho dessas pessoas , ela não quis nem comparecer .
 Não posso ser hipócrita a ponto de dizer que nunca mais comprarei na Zara , pois estaria sendo falso , mas posso garantir , que sua nota esta abaixo de ZERO no meu conceito e sempre pensarei duas vezes antes de comprar qualquer coisa lah , pois o trabalho escravo e coisa de gente sen carater que abusa da fragilidade das outras pessoas , para lucros próprios ... tenho horror a isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário