quarta-feira, 22 de agosto de 2012

As cores . Como coordenar ?

  Você sabia que as cores e a forma como coordenamos diz muito sobre nossa personalidade , mas isso e mais difícil do que parece não e mesmo ?
  Uma ajuda para combinar tudo certinho e sempre bom principalmente na hora da correria (geralmente aquele momento da manha quando estamos indo para o trabalho, escola, etc )
  Uma ajuda que eu acho super legal e que deixo colado aqui na parte de cima do meu armário eo Circulo cromático. Ele funciona como um arco iris só que em circulo com pontas emendadas, a distribuição de cores se da na forma de lado a lado as cores análogas (como por exemplo azul e roxo ) e frente a frente as cores complementares ( como por exemplo o azul eo vermelho )



  Esse desenho acima e idêntico ao que eu tenho aqui em casa e que me auxilia na combinação de cores . Bom, agora você me pergunta como eu faço para entender esse monte de cores.
  É mais fácil do que parece. Com o auxilo do circulo cromático podemos fazer seis tipo de combinações de estilo de cores , monocromáticas , cores análogas, cores complementares , tons neutros, coordenar ''cores coloridas'' , e coordenar pontos de cor contrastantes.
 
  Monocromática : É quando você combina um tipo de cor dos pés a cabeça, ou então um tipo de tom sobre tom sem contraste ou quebra de cor, essa combinação ajuda a alongar a silhueta, garante a elegância e refinamento.


 Cores análogas: As cores análogas são essa que estão lado a lado no circulo cromáticos e tem mais ou menos o mesmo tom, o que quando combinadas não dão tanto contraste entre si em comparação com os monocromáticas deixam o look refinado porem muito mais jovial.

 Cores Complementares: São as cores que estão de lados opostos no circulo quando estão juntas no look da grande contraste, passam ousadia , criatividade e informalidade.


 Tons Neutros : não chamam superatenção e carregam em si mensagens de discrição e de elegância. E não precisa ser básico para ser neutro: dá para criar coordenações superoriginais só juntando dois ou mais tons neutros, podendo render alto contraste (cinza-chumbo e creme) ou baixo contraste (cinza e bege/marinho e vinho).

COORDENAÇÕES ENTRE “CORES COLORIDAS”
São as coordenações mais informais e descontraídas de todas, mesmo quando feitas em looks formais, com tecidos sofisticados −, mas também são entendidas como destemidas (seguras!), livres (liberdade!) e criativas. Vale coordenar cores coloridas em tons mais claros ou mais escuros, com alto contraste ou baixo contraste, em tons mais quentes ou mais frios − mesmo tons coloridos mais vivos ou mais opacos. Coerência entre temperatura, intensidade e valor é a chave para fazer muitas cores coloridas funcionarem juntas.


 Espero que tenham gostado da Dica . Qualquer duvida podem deixar comentário aqui que respondo para vocês .


 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário