quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Voce conhece os tipo de Desfile ?

         Pessoal essa semana comentei com vocês sobre um livro super interessante que comecei a ler essa semana o Como Fazer um Desfile de Moda. Aparentemente para se montar um desfile basta apenas , umas modelos , iluminação e uma musica que se encaixe bacana com os tipo de roupa apresentado, mas não e bem assim não.
     Um fato que eu achei super interessante durante a leitura foi sobre OS TIPOS DE DESFILES.
  Eles se classificam em seis tipos .Os Desfiles de Imprensa, Os de Alta -Costura (Haute Couture ), Os Pret - a - Porter, Os Desfiles de Salão, Os de Celebridades , Os Audiovisuais.
    Os desfiles de Imprensa acontecem no mesmo contexto das semanas de moda ou fora do calendário com a finalidade de mostrar exclusivamente a imprensa a coleção. Esse tipo de desfile geram uma grande expectativa, Qual super modelo vai desfila ? ou então qual será a trilha sonora ?. Dentro dessa tipologia podemos destacar os desfiles de Pret -à - Porter e os desfiles de Alta- Costura.


  Os Desfiles de Alta - Costura  são feito exclusivamente em Paris, antigamente eles aconteciam a portas fechadas mostrando seus tesouros apenas para a imprensa, mas com a chegada de Versace a Alta- Costura abriram - se as cortinas e deixaram o grande publico se deliciar com as verdadeiras obras de arte feitas em linha e agulha.,

   Os desfiles de Pret -à- Porter são diferentes do de Alta costura porque eles mostram um tipo de coleção completamente diferente, mostram peças que serão feitas em grande escala e que poderão se encontradas nas lojas seis meses depois. Porém com o custo do desfile , da publicidade ,e pela boa matéria prima esse tipo de roupa acaba se tornando uma peça cara e de grande desejo e valor.
   Os desfiles de salão são um pouco mais sóbrios que os de imprensa, eles são destinados a um publico reduzido geralmente os compradores , que tem a oportunidade de verem as peças mais de perto e também a imprensa. .
 
   Os Desfiles de Celebridade dirigem-se ao cliente final, o qual folheando revistas etc acabam conhecendo grifes como Dior, Lanvin , Balmain, etc. Celebridades acabam levantando das cinzas um estilista apenas em suas aparições publicas.
   Os Desfiles Audiovisuais foram eleitos por muitos estilistas para complementar ou veicular a apresentação de uma coleção. Ainda que esse eleição representasse um tipo arriscado , atualmente se tornou uma aposta alternativa e econômica.
   
 
 
   

Um comentário: